sábado, junho 25

Momento de desabafo (enorme post, desculpem)

Estou cansada, muito cansada das pessoas à minha volta. Ou pelo menos da generalidade delas.
Não sei se algum de vocês já deu uma olhadela nos meus Desejos espontâneos mas caso não tenham dado há um ponto em que eu digo que quero, e passo a citar-me "Ir fazer a matrícula para o 10º ano. Quero-te Liceu *.*", isto pode não ter muito sentido para quem não me conhece, mas eu passo a explicar: eu vivo numa vila onde as pessoas à minha volta têm-se vindo a revelar extremamente falsas, o que me tem deixado muito mas muito desiludida mesmo. E dá-se o caso de eu nunca ter gostado da escola secundária da minha vila e sempre tive o desejo de ir estudar para o Liceu, que fica na nossa capital de distrito, a 42km da minha vila acho eu. Isso implica uma mudança radical na minha vida, vou ter de me levantar todos os dias uma hora mais cedo do que o normal por causa dos autocarros e passar o dia lá e só voltar para casa às 18.30 ou mais. Mas isso agora já não me interessa porque eu já não consigo mais suportar esta vida. Imaginem o que é ver uma pessoa que consideravam há mais de 8 anos uma das vossas melhores amigas, uma daquelas pessoas que vos ajudava em tudo e que agora vos virou costas de um momento para o outro e se mostra a pessoa mais hipócrita que vocês conhecem. A minha pergunta é: como é que vocês se sentiam com isto?
Passei o ano lectivo todo a tentar convencer os meus pais a deixarem-me ir estudar para o Liceu e acreditem foi a missão mais complicada da minha vida até agora. Mas não me arrependo nada do que fiz. Levei horas de jantar inteiras a implorar ao meu pai para me deixar ir, e passado muito tempo resultou. Estou super feliz com isso.
Mas acho que essa rapariga que supostamente era minha amiga também vai. Nós somos parecidas, portanto ela também não gosta da escola. Enfim, mas vou estar num meio diferente e não vou ter de olhar para ela todos os dias.
Toda a gente diz que ela me deixou de falar porque eu agora namoro com o antigo namorado dela. Mas não é por isso, é por causa das novas companhias com quem anda. 
Basicamente ela andava com um rapaz que a amava muito mesmo e ela nunca gostou muito dele, ela passou meses a dizer-me que estava farta dele e que não gostava mais dele. E aconselhei-a a acabar com ele para seguirem os dois em frente. E de uma vez em que eu e ele estivemos juntos começou a haver um clima e nós começámos a falar. Mas eu tinha medo, por causa dela. Mas falei imensas vezes com ela sobre isto e ela disse que queria que eu seguisse em frente, que me ia fazer bem a mim e a ele e que ficava era chateada comigo se eu deixasse de fazer a minha vida por causa dela, já que ela não gostava dele. Depois arranjou amigas novas, e depois começou a falar com pessoas que falaram muito mal dela nas costas e ela delas. Hipocrisia levada a um ponto extremo.
Eu sei que ia ser complicado para ela ver-me com ele. Mas eu nunca falava disso com ela nem estávamos juntos ao pé dela. Acho que tive a melhor atitude porque eu não ia deixar de ser feliz por ela. E o problema é: ela deixou de me falar antes de eu sequer estar com ele.

Peço MUITAS desculpas de estar a encher-vos a cabeça com isto e compreendo perfeitamente se não lerem nada do que eu aqui escrevi, mas eu precisava de desabafar.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu li. É assim, ela podia não gostar muito dele mas foi um ponto muito fraco da tua parte 'gostares' de estar com alguém que ela já mesma esteve. Pode parecer que ela é a imatura, ela mesmo disse para seguires em frente mas mesmo assim pensa. E se fosses tu? Gostavas?
Eu não, muito sinceramente. Mas vá querida, gostei do texto e tenta levar a vida de uma maneira diferente, já que vais mudar de rumo.
Bem-vinda, :)

Anónimo disse...

Tens toda a razão no que dizes Ali. Mas pensa bem, já foi alguém de quem gostou bastante dela, mesmo ela dando com os pés não achas que ela não guardaria ressentimentos por tu mesma, A MELHOR DELA, "juntar-se" a ele. Mas como não sei da história, e não duas versões, acredito no que dizes. Acho que deviam conversar, porque não é do dia para noite que tudo se desfaz. Acho isso bastante estúpido. Mais que estúpido. E não fiques ofendida com o meu comentário, tentei dizer da melhor forma que agis-te mal. Mas se tens razões para isso, força.
É que eu sou muito directa, digo o que penso e acho que reparas-te. :)

Anónimo disse...

Os verdadeiros amigos não se separam, apenas seguem caminhos diferentes. Não achei correcto a atitude dela!

Anónimo disse...

já estive no lugar da tua amiga, é muito mau o que ela está a sentir (isto se ela sentir algo por ele) ! mas mesmo assim, acho que ela devia pensar primeiro, porque a vossa amizade não devia de acabar por causa de um rapaz *.*
é complicado mas segue em frente (:
BEM-VINDA!
e sim, no liceu vai ser tudo muiiiiito mais diferente :b

Anónimo disse...

então está a ser parva $:

Anónimo disse...

não ligues então, e segue em frente !

Susana disse...

Se é o que tu queres, luta por isso e não deixes que ninguém se atravesse no teu caminho :)