sábado, agosto 13

Ida ao dentista 2#

Hoje de manhã fui ao dentista e está confirmado, mim ir usar aparelho. A partir de dia 1 de Outubro vou passar a ter um sorriso metálico.

14 comentários:

Rita disse...

Que giro ;) Boa sorte nisso!

Say Cheese disse...

obrigada querida, também sigo :)
eu uso há quase um ano e já estou fartinha, mas habituas-te rápido :b

Armanda Cunha disse...

devem ser raparigas imaturas...

Anónimo disse...

enfim :s

Say Cheese disse...

No inicio vai ser horrivel, não vou mentir. Mas também depende se puseres só o de cima ou o de baixo primeiro ou se puseres logo os dois.
Eu também não quero alargar muito mais que isso :)

Say Cheese disse...

vais ver que não é assim tão mau querida, isso depende das pessoas :)

Simone disse...

obrigadaaa! :D
boa sorte com o aparelho!

Rita disse...

Vais ver que corre tudo bem!

Anónimo disse...

Passei para te dizer que tens um selinho no meu blog! :)

Me disse...

Tenho a dizer-te que eu também tenho de ser sorriso metálico, mas desde há muito tempo mesmo. Não o fui porque era necessário muito dinheiro, esforço que na idade não era possível. Entretanto, há uns anos para cá a minha mãe disse-me: Queres pôr um aparelho? E eu disse que não. Na altura era completamente contra um aparelho. Simplesmente não queria. Achava antiestético e que ia ficar horrível e com uma boca enorme.
Hoje arrependo-me de ter deixado essa oportunidade passar. Afinal, quais foram os meus critérios para essa decisão? O aspecto físico, teria de ficar com aquela coisa na minha boca durante bastante tempo e ainda ia ser gozada. Até ter chegado a altura em que os aparelhos se tornaram moda.
Ao ver mais gente com aparelho comecei a perguntar-lhes como era e mudei completamente a minha opinião. Afinal de contas eu depois do "tratamento" ia ficar com os dentes direitinhos. Ia deixar de ficar com a comida entre os meus dentes tortos, o meu sorriso nas fotografias ia melhorar consideravelmente. Fui muito burra.

Agora talvez tenha a oportunidade de pôr um, e acredita, mal posso esperar pelo dia.
Serei um sorriso metálico com muito orgulho.
Assim como tu serás e, quando deixares de o ser, terás uns dentes perfeitinhos e sorrirás com vontade para as fotografias.

beijinhos ;)

Me disse...

(Meu Deus, deixei aqui uma mancha! XD)

Exactamente isso. Eu com o tempo apercebi-me de que não me sentia assim tão bem com o meu sorriso ficando com um dilema nas fotos. Quando não sorrio, simplesmente não fico bem porque fico com cara de má ou algo estranho, quando sorrio ficam os dentes à mostra e não gosto.
Se bem que mesmo no facebook, como em casamentos, tiro as fotografias a sorrir, lá arranjei uma técnica para não ficar tão mal. Tive de me habituar ao meu dentinho diferente dos outros e até uma amiga minha me disse, "O teu sorriso é bonito porque é sincero. Há muita gente com os dentes direitos e não mostram a tua sinceridade.".

Me disse...

Pois a mim também me aconteceu isso, se és a mesma Alison, deves saber porque falei disso xD.
Acho que esta coisa de se querer manter o antigo também tem a ver com a população de Portugal que é bastante envelhecida. Como é óbvio tem de haver avanço, mas não pode ser tudo ao mesmo tempo. Agora é difícil decidir o que é mais urgente tratar, já para não falar de toda a política e interesses que estão por detrás destas coisas.
Em relação aos homossexuais, vejo isso na minha mãe, ela simplesmente não consegue aceitar, porque para ela é uma coisa que não faz sentido, é anti-espécie, não é natural.
Já compartilhei da minha opinião, mas só chegamos a discussões. É muito difícil quando são duas formas diferentes e por vezes opostas de pensar.
O medo de tentar o novo é muito geral, eu tenho essa coisa, quero muito tentar o novo, mas não consigo, fico presa ao velho, o único exemplo que me ocorre agora é com os hambúrgueres do McDonald's, como sempre o mesmo, não consigo mudar, porque tenho medo de não gostar e hoje em dia gastar dinheiro em algo que não gosto é que não pode ser.

E agora uma última análise em relação aos tamanhos dos comentários, eu acho que são tão grandes porque de facto discutimos assuntos que requerem opinação (acho que isto não existe, mas penso que me fiz entender) e são precisas palavras para argumentar XD

Me disse...

Um sorriso é sempre meio caminho andado para uma fotografia bonita xD.
Mas é um facto, se não te sentes bem é normal que não te rias, eu também não posto nenhuma foto em que não goste do modo como os meus dentes ficaram.
Quem fez isto foi a sociedade, criou certas normas, acerca do que é bonito e o feio, o aceite e o posto ao lado e isso leva a uma necessidade de querer agradar, ou encaixar nos modelos por ela estabelecidos.
Concordo que hajam regras de modo a que isto não fique uma selva, agora acho que as actuais regras estão abusivas e levam a muitas mais coisas más do que boas propriamente, e falo no caso específico da beleza exterior. Falo principalmente no ideal de magreza feminino actualmente estabelecido, porque acho que são poucos os homens que acham bonita uma magreza extrema.

E em relação aos dentes, é isso mesmo, há gente para quem se trata de saúde, aliás, o meu caso é mesmo de saúde.

Despeço-me por agora, beijos ;)

Marta disse...

ja usei aparelho, nos primeiros tempos foi um bocado complicado, mas depois ate gostava :)
beijinhos